O ibiaense, José Afrânio Vilela, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), assumiu, na última semana, a presidência da Segunda Turma em virtude da aposentadoria da ministra Assusete Magalhães. A primeira sessão do colegiado em 2024 está agendada para o dia 6 de fevereiro, às 14h.
De acordo com o site do STJ, especializada em direito público, a Segunda Turma será liderada nos próximos dois anos pelo ministro Afrânio Vilela. Composta ainda pelos ministros Francisco Falcão, Herman Benjamin e Mauro Campbell Marques, a turma desempenha um papel crucial no âmbito do STJ.
O ex-vice prefeito de Ibiá, o advogado Gilliano Mamão usou seu perfil no Facebook para parabenizar seu conterrâneo: “Parabéns ao amigo, ilustre Ministro e Presidente da Segunda Turma do STJ, Afrânio Vilela. Desejo que sua gestão seja marcada por sucesso. Sua conquista é motivo de grande orgulho para nós, ibiaenses, e serve como um grande exemplo e fonte de inspiração. Que Deus o abençoe abundantemente nessa nova e profícua etapa de sua vida”.
O ministro Afrânio Vilela, empossado no STJ em novembro do ano passado, possui formação em direito pela Universidade Federal de Uberlândia e pós-graduação em gestão judiciária pela Universidade de Brasília. Sua trajetória inclui a posse como juiz em 1989 e como desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em 2005, chegando a ocupar o cargo de vice-presidente no biênio 2018-2020.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.